terça-feira, 28 de julho de 2009

Bandido Inteligente...Você também é???

Divirta-se com este vídeo bacana, divertido. Com ele você poderá aprender certas regras do português, e não cometer mais mancadas por aí!!!

CUIDADO....UM TIRO PODE ACERTAR VOCÊ...



Brincando, podemos perceber o quanto é mais fácil aprendermos. Principlamente a nossa língua, que de tão rica se torna dificil aprendê-la...

Aqui você vai encontrar dicas de como falar bem e escrever bem:

Vamos lá:
* Aprenda com o dia-a-dia;
* Não tenha medo de errar;
* Mentalize o vocabulário;
* LEIA muito;
* Escreva cartas, e-mails; Pratique;
* Faça das palavras, um bom conselheiro, um grande amigo.


E por falar em "FALAR BEM", VOCÊ CONHECE O POEMA DE OSWALD DE ANDRADE?

# Vício da fala #

Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

FÉRIAS ESCOLARES...O QUE FAZER????

Passear no shopping, no parque, no cinema. Levá-los a casa dos avós, dos tios, dos amiguinhos. São opções que podem ser levadas em conta, afinal o que a criançada gosta é de brincadeira, do gosto divertido que é sair um pouquinho de casa e aproveitar os poucos dias que ainda restam para esta diversão.
Porém não esqueça dos lanches saborosos, e de brincadeiras saudáveis, assim poderão crescer e ter uma vida com muito mais tranquilidade!

Ah, e se puder, registre estes momentos, uma boa fotografia vale como lembrança para uma vida inteira...



Segundo a psicóloga, Eliza Helena Ercolin: Nada de fazer os filhos estudarem em pouco tempo o que não conseguiram durante o ano letivo. Se a família puder ficar bem com todos juntos, ótimo. Se o convívio não é a melhor opção no momento, faça com que esse período seja agradável aos filhos. Planeje viagens, acampamentos ou deixe-os escolher o que desejam fazer. Forçar uma convivência quando não se está preparado pode colocar todos numa situação desagradável. Que todos tenham boas férias.


E eu, Prô Cintia, desejo a todos que as férias sejam surpreendentes e gostosa. E que todos voltem com muita energia, para aprender muito!!!

Beijos!!!