sábado, 15 de agosto de 2009

Palestra para pais com Ainor Lotério





EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS, NOSSO CENTRO EDUCACIONAL, NO DIA 07 DE AGOSTO, PROPORCIONOU UMA PALESTRA COM AINOR LOTÉRIO, PARA TODA A FAMÍLIA RICARDO MARCHI.

Ainor é Engenheiro Agrônomo, Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior (UNIVALI) e Gerenciamento de Marketing (FURB), Mestre em Gestão de Políticas Públicas (UNIVALI).



Com seu método totalmente irreverente, trouxe alegria, ensinamentos, muita reflexão sobre a importância da família. Através da música trouxe recordações da infância. sabemos que o papel da família é essencial para o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos, bem como seu desenvolvimento dentro da sociedade.

Ainor comparou uma família com a Árvore da felicidade, onde tem-se a flor "macho" e a "fêmea". Sendo uma árvore sensível, assim como nossa família, temos que regá-la, tocá-la, mudar de lugar, por ao sol, na sombra. Sempre cuidando para que ela cresça verde e vívida. E assim temos que ser com nossos filhos, marido, esposa, alunos, etc.

Nossa vida nada menos é que uma planta que precisa ser cuidada e, assim sendo, se transforma em raizes fortes, que não se separam. Em laços apertados que só traz benefícios quem cuida!!!


Nenhum comentário: